sexta-feira, 1 de julho de 2011

Novo layout, novas ideias... e meus velhos cookies

Essa semana eu comecei a ver um anime chamado Yumeiro Pâtissière, que conta a história de uma garota (Amano Ichigo), que sonha em se tornar uma confeiteira para trazer felicidade às pessoas, como sua avó fazia. Tenho que admitir que mexeu um pouco comigo... afinal, é o meu sonho. E foi isso que me inspirou a voltar a escrever aqui. Compartilhar o pouquinho que eu sei me deixa muito feliz... e só me faz ter vontade de aprender mais e mais ^^

O layout novo merece um post decente, então, resolvi mostrar uma receitinha que eu tenho faz anos, e que eu fiz e refiz milhares de vezes até ela ser o que é hoje (não é la essas coisas, mas eh uma receita que eu tenho muito carinho...) então... vamos la!

Cookies

Ingredientes:

  • 200g. de margarina (sem sal)
  • 1 xíc. de chá de açúcar refinado
  • 1 ovo
  • 4 xíc. de chá de farinha de trigo
  • 3 colheres de chá de fermento químico em pó
  • ½ colher de chá de sal

Modo de preparo:

1. Em uma vasilha, peneire a farinha, o fermento e o sal. Reserve.
2. Em outra vasilha, bata a margarina e o açúcar até obter um creme esbranquiçado e macio.
3. Adicione o ovo e bata até que tudo esteja bem homogêneo.
4. Junte o creme à farinha e amasse até formar uma massa lisa, que desgrude das mãos.
5. Deixe descansar por 30 minutos.
6. Pré-aqueça o forno a 180°C.
7. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte com cortadores, dando a forma desejada aos biscoitos.
8. Asse-os por 30 minutos,ou até que as bordas estejam douradas.
9. Retire do forno e deixe esfriar.

Variações:
- Para cookies de chocolate, adicionar achocolatado ou chocolate em pó à massa
- Pode-se juntar também nozes ou amêndoas picadas

Rendimento: em média 800g de biscoitos
(não sei dizer a quantidade em unidades, porque sempre uso cortadores em formatos diferentes, ou seja, varia muito conforme o tamanho dos cookies)

As fotos são dos últimos cookies que eu fiz, com os cortadores super especiais que eu ganhei do meu amor de presente de dia dos namorados, junto com uma frigideira perfeita, também do Stitch *-* (nem da pra perceber que eu adoro o Stitch, né? =x)

Bagunça na mesa da sala, como sempre xD

Muitos, muitos Stitch's *-*

Olha a carinha de mal dele ;D
_______________________________
Para quem se interessou pelo anime, da pra baixar os episódios em boa qualidade aqui
... acho que é isso ^^/

Por hoje é só pessoal \o/


4 comentários:

  1. Nyaaa, meu bebe com blog novo *-* Adorei o Layout novo bebe *-* fico muito muito muito fofo =3, bem sua cara neh?? XP, e a matéria fico super fofa, soh cuidado pra não roubarem sua receita e os direitos autorais ein xP, e que bom que gostou do cortador /o/ agora soh falta estreiar a frigideira que vai ser quando tivermos nossa casinha /o/.

    Te amo de Mais minha vida (L) E você é a melhor confeiteira do mundo *-* Adoro seus doces/Comidas *-*

    ResponderExcluir
  2. pareceu ficar bem firme a massa :k toda vez que eu faço ela fica toda melequenta. Vou tentar essa receita :D

    ResponderExcluir
  3. Sim, ela fica bem firminha e boa pra abrir e cortar com o cortador ^^... \o/

    ResponderExcluir
  4. Olha só...Parabéns pelo Blog Luh!! as receitas são mto boas, mas eu gostei dessa do Stitch...pelas fotos estavam ótimas, hein....huumm...torço sempre para que um dia...espero que em Breve, você abra sua própria Confeitaria e seja muuito Feliz fazendo o que mais Gosta...por a mão na massa, afinal vc herdou esse Dom de uma pessoa MUITO ESPECIAL!! se cuida.

    ResponderExcluir