quinta-feira, 25 de agosto de 2011

#DiaDoMiojo




Faz séculos que eu não posto /fato
Tinha um post sobre uns muffins que eu fiz ai, mas ainda não tive coragem pra editar as fotos, então... deixa pra la xD uahauhuahuahu

Hoje (25 de Agosto) é Dia do Miojo \o/
(Muitos devem estar "WTF? Dia do que?")
Há 53 anos, no dia 25 de Agosto, nascia em Osaka o Nissin Lamen, o primeiro Miojo do mundo ^^... de lá pra ca, muitas coisas mudaram, mas a paixão pela invenção de Momofuku Ando permanece firme e forte.

Eleita a comida dos nerds (e dos preguiçosos) o macarrão instantâneo, comumente conhecido como Miojo possui vários sabores e uma infinidade de combinações (das mais normais até as mais horripilantes) e há anos tem "salvo" os estômagos daqueles que chegam de madrugada da balada ou que viram a noite no pc (meu caso xD)... e também daqueles que não sabem cozinhar mais nada xD.




[vídeo onde os caras do @PiadasNerds ensinam um super miojo turbinado ;D... eu dispensaria o requeijão xD]



Para aqueles que necessitam... uma explicação mais detalhada do preparo dessa "iguaria" xD



E para comemorar esse dia, três chefs famosas de São Paulo desenvolveram receitas exclusivas utilizando o macarrão instantâneo, que só hoje, podem ser provados em seus restaurantes:

Chef: Carla Pernambuco
Restaurante: Carlota
Receita: Miojo com camarões, aspargos, cogumelo erinji e molho thai aromático
Endereço: Rua Sergipe, 753, Higienópolis
Tel.: (11) 3661-8670

Chef: Morena Leite
Restaurante: Capim Santo
Receita: Miojo com lagosta ao perfume de limão cravo
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471, Jardins
Tel.: (11) 3068-8486

Chef: Tatiana Szeles
Restaurante: Boa Bistrô
Receita: Miojo com frango e quiabo ou Miojo com frutos do mar a la prancha
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471, Jardins
Tel.: (11) 3082-5709

Mais informações sobre o #DiaDoMiojo, acessem: Nissin.com.br

2 comentários:

  1. Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Dia do miojoooo *-* Que dia maravilhoso, eu amo miojo /o/ (não mais que amo vc meu amor (L) )e sim, ele ja me salvou diversas e diversas vezes quando virava a madrugada no PC xD (expecialmente jogando rag =x). e Miojo é bom com tudo mano \o/, minha mãe faz direto, Arroz, Miojo Feijão e Carne XD


    Enfim, Belo posto meu bebe, você ta cada dia postando coisas mais lecais *-*

    ResponderExcluir
  2. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, mas o requeijão é a melhor parte ! XD

    ResponderExcluir